Blue Heeler, o pastor australiano. O red bull canino.

"Eu cheguei e frente ao portão..." e o Tobias me sorriu latindo.

Tobias - "Tutú" ou "Tubião"

A raça Blue Heller (australian cattle dog) ou boiadeiro australiano é uma raça que a princípio foi desenvolvida para auxiliar na industria do gado australiano. Sim, essa raça tem muita energia (Red Bull te dá asas...) .

Foi selecionada por ser rápida e cobrir grandes distâncias para que pudesse reunir o gado nas pastagens abertas da Austrália. É capaz de trabalhar o dia todo.

Blue Heeler Características

Se você pretende ter um "cãopanheiro" desta raça, se liga nos pontos fortes e fracos dos Blue Heelers.


Fonte da imagem: Petz


A Pelagem

Variam bastante as marcações na pelagem, porém basicamente esta raça pode ser blue (blue heeler) ou red (red heeler) e possuem salpicados da cor branca, dando uma aparência de estar grisalho.


Estamos evoluindo nas nossas caminhadas. O Tobias é um boiadeiro autraliano ou Blue Heeler que a cada passeio está mais seguro, tranquilo e cada dia mais inteligente (característica marcante desta raça).
"Meu lado mais fotogênico" . Tobias

É um cachorro muito habilidoso. É muito leal e com forte instinto de proteção, isso eu percebi nos primeiros passeios. O Tobias tenta me proteger e as vezes late para quem passa perto. Ele já está sacando que não precisa tanto zelo assim nos passeios e que pode ficar "de boas" quando passar por alguém na rua.
"Meu lado mais sexy" . Tobias

Ah! Já sabe sentar dando o comando "Senta!" ou com 2 puxões rapidinhos na guia. 
É um blue heeler filhote e como todo filhote, ele ainda precisa distinguir o que pode e não fazer.

"As gatinhas me amam.." Tobias


Estamos indo super bem. O importante é que ele curta os passeios, gaste suas energias e fique mais amoroso com as pessoas. Nem por isso ele vai deixar de defender e proteger sua casa.



O importante é que o coração desse lindo Blue Heller é daqueles que te cativa já no primeiro passeio. O "Tutú" é nota 10.


Comentários

Postagens mais visitadas