Cachorro não é presente de natal.

Filhotes de cachorro

Embora atualmente o acesso à informação esteja ao alcance de uma fatia muito maior da população do que no passado, muitas pessoas ainda insistem em tratar um cachorrinho como se fosse um objeto, sendo apenas mais um artigo para agradar alguém, quer seja uma namorada(o) ou seus filhos(as).



Nada contra, desde que a pessoa que receber o presente cuide! Observe o tamanho da responsabilidade! Então melhor deixar quieto né? Dê outra coisa de presente, que não seja um ser vivo que irá depender desta pessoa.

Saiba que ao optar por raças de cachorro ou adquirir um filhote através de feiras para doação de cachorro você estará assumindo o compromisso de cuidar de um ser vivo. Ele será totalmente dependente de você, onde todo o afeto e carinho, ele dará a você. Você será o dono dele(a).

Cachorros fofos

Quando filhotes é aquela sensação de euforia! Todo mundo que pegar, brincar e até um passeio costuma rolar. Basta eles crescerem, e muitas vezes o entusiamo da família diminui.

Meu cachorro foi morar no sítio

É triste ver cachorros de raça ou não, sendo abandonados pelos seus donos, cada um com a sua justificativa: "Ah! O totó foi morar no sítio! Lá ele é muito mais feliz!" ou "O totó dava muito trabalho, tive de dar ele..."



O ex-dono do Panetone não merecia ter um cachorro tão amoroso assim!
Tive sorte!


Minha princesa sussurrando que ama o pai dela ;)
Sim, ela é um Rottweiller. Não precisou viver presa por isso!

Comparando espécies

Você abandonaria seu filho ou alguém sob seus cuidados à própria sorte só porque ele fez algo que você não gostou?
Você teria coragem de manter seu filho, pelo resto da vida, preso em casa só porquê ele se desentendeu com um amiguinho na rua?



Certamente (a maioria) responderá que não! É aí que muitos devem estar pensando:"Ah! Mas cachorro é diferente, eles não são seres humanos...". Sim! Mas ambos são seres vivos! 


Vamos ter um momento de empatia. Experimente se colocar no lugar deles. 
Tente se imaginar preso pelo resto dos seus dias. 
Imagine você sendo abandonado por alguém que você ama demais.

Dica: caso o seu objetivo seja cuidar de algo que não te dê trabalho, adote uma pedra.


Comentários

Postagens mais visitadas